PAGUE COM

facilitamos para você

SIGA-NOS

Compartilhe novidades

Você está: Home > Novidades

NOVIDADES

Tamanho da letra

Preparativos para o Carnaval animam foliões e empresários em Teresina

Comércio de artigos relacionados à festa espera crescimento em 2015. Escolas de samba também aceleram preparação para o desfile na capital.

Os preparativos para o Carnaval 2015 em Teresina começaram a ser feitos, e o prenúncio da festa já anima foliões e dirigentes das escolas de samba. Na capital, o comércio de artigos carnavalescos já começa a ficar movimentado e empolga os empresários do setor.

 

Aurenir Oliveira, proprietária  da Figurino e Fantasia  uma loja que vende e aluga fantasias, garante que a época impulsiona os negócios. Ela, que chegou a alugar cerca de mil fantasias em 2014, aguarda um movimento ainda maior este ano, tendo as prévias da festividade como um termômetro para o evento principal.

 

“Esse período o pessoal já está procurando festas fora de época, que estão iniciando agora. Nós já estamos com a nossa agenda do Corso com algumas pessoas que já vieram alugar”, comenta.

 

O desfile oficial das escolas de samba da capital, marcado para o dia 17 de fevereiro, também aumenta a expectativa de quem vai apenas para brincar e principalmente a dos envolvidos diretamente com a organização do evento. Em 2015 a capital irá contar com seis escolas, e os preparativos começaram bem antes, para garantir a beleza da festa.

 

A presidente de uma das escolas Eliene Carvalho conta que a preparação encontra-se bastante adiantada, e que o ritmo deve continuar acelerado até o dia do desfile. “Nós já temos de duas a três alas já confeccionadas, e estamos a todo o vapor na parte de adereços e com os carros alegóricos. A primeira parcela que a Prefeitura repassou às escolas também ajudou a dar uma acelerada nos trabalhos para o desfile de 2015”, falou.

 

Para os foliões, que não perderam tempo para assegurar a indumentária para os dias de brincadeira, a ocasião é um momento de fugir do cotidiano e prestigiar o evento, que reúne milhares de pessoas. Segundo o fotógrafo Chagas Piau, a fantasia é obrigatória. “Você vai até um baile de carnaval e vai vestido como no seu cotidiano, não está na realidade prestigiando o evento, por isso a gente faz questão de ir fantasiado”, frisa.

 

 

© Copyright 2012 - Todos os direitos reservados
Todos os modelos são exclusivos e de propriedade da FIGURINO&FANTASIA, protegidos por direito autoral, a reprodução
total ou parcial de qualquer material contido no site é restritamente proibida.
Desenvolvido por MITIWEB